animais extintos e whatsApp


11 animais extintos que eram totalmente assustadores


Durante o período JURÁSSICO encontramos diversos “monstros”que habitavam nosso planeta.
E como eram fauna e flora? 
Flora:Durante o Jurássico, o clima quente e úmido fez com que as florestas se proliferassem, o que fez a diversidade de plantas se tornar muito maior que a doTriássico. As plantas predominantes são: cicadáceas, ginkgos e coníferas gigantescas (sequoias). Também é neste período que surgem as primeiras plantas com flores.

Fauna:A fauna do Jurássico é marcada pela hegemonia dos répteis em todos os ambientes: dinossauros na terra, pterossauros no ar e plesiossauros no mar. O período também é marcado pelo surgimento das primeiras aves e dos primeiros mamíferos verdadeiros. Nos oceanos, além dos plesiossauros, também existem crocodilos marinhos, tubarões já muito parecidos com os atuais (ex.: Hybodus) e outros répteis marinhos (ex.: ictiossauros). Começaram a surgir dinossauros mais evoluídos e inteligentes, que eram superiores aos primitivos répteis do Triássico.


          Você já pensou se não tivesse ocorrido a extinção em massa com os dinossauros? Que se talvez, nós humanos nem tivéssemos existidos? Quem então dominaria o planeta Terra? Qual espécie seria a mais ágil para reinar nos dias de hoje? Essas perguntas jamais serão respondidas, porém, conseguimos separar pra vocês alguns dos animais mais monstruosos e assustadores que viveram na Terra, que é difícil saber quais deles teriam dominado o planeta.
Confira agora os 11 animais extintos que eram totalmente assustadores:

Centopeias do tamanho de um cavalo

Trata-se de uma Arthropleura, conhecida como o maior animal invertebrado já registrado, viveram 330 milhões de anos atrás.

Uma mistura de aranha com escorpião


Já pensou? Aranha e um escorpião, em um único animal? Conhecida como Attercopus, é essa mistura que não vive entre nós nos dias de hoje.




Tubarões gigantes


O famoso Megalodon, foi os tataravós dos tubarões e eles chegavam a 15 metros de comprimento.

Um macaco gigante

O Gigantopithecus dominou as florestas nos locais onde estão hoje a Índia, a China e o Vietnã. Alguns chegaram ate 3 metros de altura.

Pássaros enormes


Não poderiam voar, mas são também os animais mais parecidos com as aves e eles eram muito velozes.

Cobra gigante


Anaconda? Que nada, as cobras antigamente eram bem maiores.

Preguiça gigante

Não estamos falando da sua preguiça, e sim de um animal enorme. Conhecida como Megatherium, um ancestral dos preguiças que viveram no período Plioceno e era do tamanho dos elefantes atuais.

Águias gigantescas

Sim, as aves de rapinas dominaram os céus por boa parte do tempo, e o maior fóssil já encontrado foi a águia de Haast, na Nova Zelândia. Com 3 metros de extensão e calcula-se que o animal atingia até 80 km/h.

Pinguins gigantes

Conhecido como Palaeeudyptes klekowskii, essa espécie de pinguins viveu há 37 milhões de anos, e era do tamanho de um humano comum.

Espinossauro


Com enormes 6 metros de altura, 15 metros de comprimento e pesar até 7 toneladas. Esse animal foi um dos maiores entre os dinossauros.

Crocodilos enormes

Era o Sarcosuchus, que viveu no período Cretáceo e tinha duas vezes mais que os crocodilos atuais e sua alimentação era composta de pequenos dinossauros.





          O WhatsApp pode até ter milhões de usuários em todo o mundo. Mas você sabia que o app emprega apenas 55 pessoas para cuidar de tudo que acontece na empresa?
          Além disso, somente 32 engenheiros trabalham no WhatsApp para que você consiga mandar aquela foto ou dar parabéns para seu avô do outro lado do mundo.
          Você pode achar que já sabe tudo sobre o aplicativo. Mas, apesar de novo, o WhatsApp ainda tem muita história e diversas curiosidades a serem contadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Doze PROFETAS

Formação do Solo

Olimpíadas na antiguidade