Livros: Fábulas de Esopo & Supremo Alfa I

Fábulas De Esopo


Sinopse
Quem não conhece a famosa história da lebre e da tartaruga, aquela em que a lebre, tão convencida, acaba perdendo a corrida? E a fábula do velho, da criança e do burro? Ou então a lenda do pastorzinho mentiroso que de tanto dar falsos alarmes acabou ficando sem suas ovelhas?Pois é, se essas pequenas histórias são famosas entre nós, pouco se conhece sobre quem foi Esopo, o escritor dessas fábulas. Na verdade, não se sabe se Esopo, um suposto escravo grego, existiu ou não, mas o certo é que as histórias a ele atribuídas vêm sendo contadas e recontadas há mais de 2500 anos.Sempre curtas e bem-humoradas, na maioria dos casos as fábulas de Esopo têm como protagonistas os animais e são reflexões sobre comportamento e costumes do cotidiano dos homens.Valorizando o caráter universal e intemporal dessas pequenas jóias da literatura mundial, as histórias e os desenhos desta coletânea foram selecionados dentre as várias centenas de edições das Fábulas de Esopo, publicadas sobretudo na Europa e nos Estados Unidos, e seu conjunto exemplifica não só o apelo internacional desta obra como a diversidade visual que a acompanhou através dos tempos. Um clássico que fazia falta às crianças do Brasil.


Supremo Alfa I: Companheiros – G.J.A.Guimarães


Sinopse
Vivo envolta em uma sociedade de lobos, meu irmão é o próximo alfa do meu clã, ele nasceu alfa. Na sociedade, nós temos castas: alfas, betas, gamas e... bem, mulheres.
A comunidade de lobos é extremamente machista, para eles, lobas só servem para abrir as pernas, procriarem e morrerem gritando quando forem atacadas por algum inimigo. Veja, minha mãe sumiu quando eu ainda era uma criança- ou quase-, fui criada por meu pai que é o maior machista que já vi, dá para pensar que eu sou quieta, obediente e recatada... Só que sou exatamente o oposto disso, faço diversos tipos de lutas desde que me entendo por gente, faço isso as escondidas, não sei o que aconteceria se meu pai descobrisse... Meu irmão cobre todas as minhas loucuras, Alec, meu irmão gêmeo, será um alfa incrível.
Meu pai passou a me olhar torto desde que viu o tempo passar e percebeu que eu não encontrava meu companheiro, o normal é que as lobas encontrem seus destinados por volta dos 16 e eu já tenho 18. Mas prefiro assim, não quero abaixar a minha cabeça para ninguém, ainda mais nessa sociedade idiota, sério?! Em que séculos estamos?!

Todas as minhas ideologias vão para o espaço quando o Supremo Alfa, o líder de todos os alfas, entra na porta da minha casa, quando travamos o olhar, seus olhos escurecem e todo o meu corpo treme, mas que p...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Formação do Solo

Doze PROFETAS

Olimpíadas na antiguidade