Remoção de TATUAGENS!

O que acontece na hora de remover uma tatuagem

Processo é dolorido, mas cientificamente interessante

Remoção de tatuagem, entenda o processo.

Depois de mostrarmos em slowmotion como uma tatuagem é aplicada na pele humana, chegou a hora de entender um pouco mais sobre o processo de remoção. Afinal, arrepender-se faz parte da vida – mas é bom pensar bastante antes de eternizar qualquer “amor eterno” por aí. Como contamos nessa matéria, a tinta da tatuagem se aloca na parte mais profunda na derme, parte mais profunda da epiderme. É por se localizar nessa região que a tatuagem é considerada “eterna” – os glóbulos-brancos não conseguem eliminar as grandes bolhas de tinta do sangue. Mas com o tempo, o corpo consegue reagir um pouco à tinta da tatuagem e por isso que alguns desenhos perdem sua coloração ao passar dos anos.

E como são removidas?
Uma solução comum utilizada pelos “arrependidos” é a remoção por laser. Inventada nos anos 1980, a técnica é considerada a mais popular – em média, 100 mil pessoas fazem uso por ano nos Estados Unidos.
No processo, os lasers esquentam as gotículas de tintas a altas temperaturas. Isso faz com que as gotas se espalhem em menores partículas, que depois disso podem ser removidas pelos glóbulos-brancos humanos.
Contudo, esse tipo de remoção ainda não é considerado perfeito. Por necessitar de muitas sessões, as feridas podem deixar marcas séries. Pessoas que já fizeram o processo costumam dizer que a dor das “queimaduras” é muito grande. Então pense bem quando for fazer uma tatuagem, assim não precisará passar por esse processo. No vídeo abaixo, aos 6:55 você poderá ter uma "noção" do que é uma remoção de tatuagem.

Confira!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Formação do Solo

Doze PROFETAS

Olimpíadas na antiguidade